Informativo


SUA EMPRESA DEVE CONTRATAR UMA CONSULTORIA OU ASSESSORIA EMPRESARIAL?

13/01/2021

Empresas de pequeno e médio porte são as que mais vivem dificuldades na Gestão Empresarial, muitas vezes por não ter conhecimentos técnicos que possam conduzi-las a otimização de Resultados.

Balanço Gerencial, DRE e Fluxo de Caixa.
Ainda é comum empresas serem administradas sem qualquer demonstrativo técnico, esse talvez seja um dos grandes problemas da Gestão de Pequenas Empresas.

Trabalhar sem a DRE (Demonstração de Resultado do Exercício) é como dirigir um veículo que não tem o painel com informações, como: velocidade, temperatura, volume de combustível, KM rodados, entre outros; o risco de ter problemas na Gestão é grandioso.

O Fluxo de Caixa também é uma ferramenta importante para que surpresas não passem a fazer parte do dia a dia dos gestores; mesmo sabendo que poderá faltar dinheiro em caixa, essa informação deve ser de conhecimento do empresário com antecedência.

Uma pergunta que todos empresários deveriam saber...
Qual é o Ponto de Equilíbrio de sua empresa?
Ponto de Equilíbrio é o volume de vendas necessário para que com a margem gerada seja suficiente de cobrir as despesas fixas. Essa informação é fundamental para que possa servir de referência para a empresa definir sua meta mínima e não simplesmente focar em ter aumentos no faturamento, sem saber se a margem deixada é suficiente.

Custos Fixos sobre controle
Talvez um dos maiores males das empresas sejam os Custos Fixos que são agregados e vão se acumulando no decorrer dos períodos.

Os gestores involuntariamente acabam por contratar serviços que muitas vezes criam facilidades que uma vez que deixem de ser necessárias poderiam ter seus contratos cancelados, entretanto, sabendo da possibilidade do problema voltar a acontecer, mantem o contrato ativo e isso somado a outros contratos da empresa.

Infelizmente isso acaba por virar "uma bola de neve" num futuro não muito distante e compromete a continuidade da empresa.

Consultores, Assessores e Conselheiros podem ajudar a empresa.
Quem está no dia a dia da empresa acaba por não ver muitos problemas diários da empresa, ou muitas vezes quando os vê, ficam sem ações para sana-los, ou mesmo sem conhecimentos técnicos para resolvê-los.

Geralmente Empresas de Consultorias são formadas por profissionais qualificados e podem com certeza ajudar a Gestão de Micro, Pequenas e Medias Empresas, e a continuidade desse apoio é uma definição da alta direção da empresa.

Vale conferir!!!
Fonte: Contábeis
 
Voltar para listagem