Informativo


HOME OFFICE CONTÁBIL: COMO DESCOBRIR SUA ESPECIALIDADE E TER SUCESSO EM MENOS DE 3 MESES

22/07/2020

Como Conseguir Conquistar meus primeiros Clientes de Contabilidade? Como iniciar se eu não tenho experiência em todas as áreas da Contabilidade?
Se você for esperar a perfeição, ou o melhor momento, dificilmente vai acontecer. Tem um profissional do Marketing que diz "Feito é melhor que perfeito", você precisa ir para o campo de Batalha. Vou deixar como reflexão para você que quer iniciar ou que já iniciou e está com dúvida se terá Sucesso no seu negócio ou se terá que volta a trabalhar como CLT ou até mesmo mudar de Carreira... "Concentre-se nos seus Pontos Fortes, reconheça as suas fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças", Sun Tzu.
O livro a Arte da Guerra nos ensina muito sobre Planejar antes de ir para o campo de batalha, que tal você usar essas táticas no seu Negócio?
Você pode começar pequeno, porém precisa pensar qual seu objetivo (Sonho), onde deseja chegar? Depois pense qual caminho você deve percorrer para atingir seu Sonho?
O que você deve fazer para que seu negócio seja rentável, próspero e lucrativo mesmo em tempos de crise?
Quando se trata de descobrir a sua especialidade, o seu nicho de mercado, existem 5 fatores fundamentais que você deve manter em mente.
Os 5 fatores fundamentais a pensar e definir são:
* Paixão
* Habilidades
* Talentos
* Propósito
* Demanda
 
Descubra sua Paixão:
Que assunto você adora ler, falar e compartilhar?
O que realmente você tem paixão em fazer? Qual a área da Contabilidade você AMA estudar, aprender e ensinar?
* Contabilidade Gerencial
* Controladoria | Gestão Financeira
* Fiscal e tributário
* Custos
* Pericia
* Auditoria
Habilidades:
O que você aprendeu, praticou e sabe fazer bem na área de Contabilidade?
Eu tenho habilidade para resolver algum tipo de problema, ou causar algum tipo de transformação nas pessoas e empresas?
 
Defina seus Talentos:
Qual é a coisa mais simples para você que os outros se queixam de que é muito difícil fazer?
O que as outras pessoas (Colega de trabalho, amigos, parentes e outros) dizem que você faz realmente bem?
 
Seu Propósito:
De que maneira você gosta de ajudar e apoiar os outros?
*Se você não tem a habilidade específica em todas as áreas necessárias para iniciar seu negócio de Contabilidade, pode perfeitamente fazer uma parceria com algum amigo que é especialista nesse assunto ou trabalhar com Consultoria da área que você tem Paixão, Habilidade e Talento.
 
Demanda:
O que as empresas (Pessoas) estão precisando?
- Com a crise atual, muitas empresas estão fechando, e outras estão passando por dificuldades financeiras, então neste cenário, acredito que tenha espaço para muitos serviços de Consultoria que os profissionais de Contabilidade podem oferecer: Reestruturação Financeira, BPO do Financeiro, Custos e formação de preço.
 
Como decidir?
O segredo para escolher seu Negócio e Pacote de Serviço ideal é a JUNÇÃO entre esses 05 pilares. Priorize a paixão em trabalhar com um determinado serviço e público, e se tem demanda. Lembre-se que a habilidade você pode adquirir ou fazer parceria.
 
Então Daiane, o que preciso para colocar isso em prática? Primeiro precisa ter Empatia com seu Público Alvo e Gerar Valor... Que resultado, transformação você quer oferecer para seu cliente?
 
Sobre a outra grande dúvida, "Como Conseguir Conquistar meus primeiros Clientes de Contabilidade? " Vou abordar em outro artigo.
Fonte: Contábeis
Voltar para listagem