Informativo


QUANTO TEMPO O NOVO CORONAVÍRUS PODE SOBREVIVER NA SUA EMPRESA? 

25/03/2020

A pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, gera uma grande preocupação quanto à limpeza dos ambientes corporativos: quanto tempo o vírus pode sobreviver nas superfícies do seu escritório?

Há diversos estudos sobre a transmissão do novo coronavírus, espalhado por gotículas respiratórias. Elas são lançadas da boca e do nariz quando alguém respira, tosse, espirra ou fala no ar, e pouco tempo depois caem em superfícies a até um metro de distância. A transmissão ocorre quando essas gotículas chegam aos olhos, nariz ou boca de outra pessoa.

Quanto tempo o novo coronavírus sobrevive?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que o novo coronavírus sobrevive de algumas horas até dias em superfícies. Essa sobrevivência depende de temperatura, umidade e qual o material da superfície.

Outros coronavírus podem sobreviver até nove dias em superfícies como metal, plástico e vidro caso não sejam desinfetados. Em baixas temperaturas, o tempo de sobrevivência pode ser de até 28 dias.

Sobre o novo coronavírus, um estudo publicado no New England Journal of Medicine mostra que as gotículas podem sobreviver por três horas no ar, por quatro horas em cobre, por 24 horas em papelão e por dois a três dias em superfícies de aço inoxidável e plástico.

Como limpar as superfícies?

O vírus não sobrevive a processos de um minuto de desinfecção com soluções de 62% a 71% de etanol, 0,5% de peróxido de hidrogênio e 0,1% de hipoclorito de sódio. É preciso realizar desinfecções diárias em áreas de uso comum.
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Voltar para listagem