Informativo


EMPREENDEDORISMO NA ADVOCACIA: 3 DICAS PARA ALCANÇAR SUCESSO E DESTAQUE

12/01/2022

Iniciar um empreendimento, seja na advocacia ou em qualquer área profissional, é algo que exige ousadia, dedicação e perseverança. Muitos almejam empreender, entretanto, poucos sabem quais são as condutas essenciais para tornar-se um bem sucedido e obter destaque no seu meio profissional.
O advogado Sergio Viera ressalta que para alcançar grandes objetivos, é essencial dedicar-se também às tarefas que você particularmente não gostaria de realizar: "separe o que você quer fazer daquilo que tem que ser feito. O que você quer fazer tende a te deixar exatamente aonde você está e o que tem feito é o que te leva ao próximo passo. Entenda a sua programação e o seu planejamento", afirma.

"É preciso distinguir motivação de disciplina. A disciplina é fazer aquilo que é necessário independente de estar motivado ou não. Nem todos os dias acordamos motivados, sabemos disso. Mas ao cumprirmos os compromissos que firmamos conosco, que é exatamente a disciplina, conseguimos trilhar um caminho que nos leve onde queremos chegar. Quando não houver motivação, ainda sim seja disciplinado e cumpra os compromissos firmados consigo mesmo", pontua o advogado Sergio Viera.

Exercer a gratidão é um ato que lhe rende bem estar e fortalece o seu networking: "outra dica é exercitar a gratidão, pode parecer clichê, mas é essencial. Seja grato pelos seus professores, colegas e também ao local que lhe proporcionou o seu primeiro estágio. Fazendo isso, você vai perceber o quanto o seu dia fica mais leve e o seu caminho tende a ser menos difícil do que para a maioria", destaca Sergio Viera. Adote essas dicas para trilhar uma trajetória bem sucedida em busca ao empreendimento que você deseja realizar.

*Sergio Rodrigo Russo Vieira é formado em Direito em 2006 na Universidade Salvador, assumiu o cargo de Sócio Diretor do escritório Nelson Wilians Advogados em Manaus, que é atualmente é o maior escritório do país e conta com filiais em todos os Estados da Federação, empregando cerca de 2.000 colaboradores e com 450.000 processos ativos em sua base. Possui MBA em Gestão e Negócios ministrado pelo CIESA, é Conselheiro Federal Suplente OAB Seccional AM pelo triênio 2019/2021 e Presidente da Comissão de Sociedades de Advogados Seccional AM pelo triênio 2019/2021.
Fonte: Sergio Vieira
Voltar para listagem