Informativo


COISAS IMPORTANTES SOBRE ENVIO EM MASSA DE E-MAILS MARKETING!

17/03/2021

O e-mail marketing é uma das maneiras que as empresas têm de se comunicar com o seu cliente ou lead. Para fazer os envios em massa e criar comunicações personalizadas é necessário o apoio de uma ferramenta de e-mail marketing.

Existem diversas estratégias e tipos de campanha que podem ser desenvolvidas via e-mail, principalmente para as ações de Inbound Marketing ou nas automações para E-commerce. A vantagem de usar o e-mail marketing é que ele possibilita o engajamento dessa base de leads, geração de valor e criação de um relacionamento mais próximo com quem pode ser uma venda no futuro.

Porém, antes de preparar qualquer tipo de discurso e fazer um envio em massa de e-mail, existem algumas coisas importantes de serem planejadas. A primeira coisa que você precisa estabelecer são os objetivos de todas as suas comunicações!

Já tem isso pronto? Então vamos lá!

Segmente a sua Base de Leads
A segmentação é uma das coisas mais importantes para o seu e-mail marketing ser um sucesso. Isso porque, ao dividir a sua base de leads com base em comportamento, estágio de compra, interesse, etc, você também pode planejar personalizar mais a sua comunicação.

Pense o seguinte: quanto maior for a sua base de envio, mais genérica será a sua mensagem, assim, menos impacto e reconhecimento esse discurso vai gerar. Com isso, possivelmente os resultados em interação não serão tão interessantes.

Além do problema de engajamento quando não segmentamos, você também corre o risco de ter altos índices de cancelamento de inscrições!

Por isso, quanto maior for a segmentação, mais você pode investir em discursos direcionados a uma dor e situação em comum enfrentada por esse grupo de pessoas. Assim, mais identificação e engajamento você terá.

Antes de enviar, faça testes!

Você segmentou a sua base, investiu energia para criar um discurso persuasivo e atrativo, certo? O teste é a última etapa antes do envio em massa! Ele vai garantir que esse e-mail chegue na caixa de entrada do seu lead.

Por isso, jamais se esqueça de testar antes de enviar!

Existem duas coisas que precisam ser a analisadas antes do envio em massa. Primeiro, verifique se os e-mails da base de envio são válidos e remova os contatos inválidos. Segundo, verifique o e-mail que você desenvolveu!

O teste do e-mail vai analisar tudo, as imagens, título, palavras proibidas, etc. Ele vai te mostrar o que pode ser melhorado na sua comunicação e estrutura. Fazer essa análise antes do disparo vai garantir a entregabilidade dessa comunicação.

Realizar testes antes do envio em massa vai evitar que a sua mensagem caia na caixa de Spam!
Fonte: Mundo do Marketing
Voltar para listagem