Informativo


6 FERRAMENTAS PARA CRIAR SUA LOJA VIRTUAL DE GRAÇA E RAPIDAMENTE

02/04/2020

A pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, fez com que muitos negócios tivessem de suspensar suas operações físicas e com que muitos trabalhadores perdessem ou reduzissem sua renda. Qualquer que seja o caso, a alternativa pode ser a mesma: levar o negócio para a internet.
Não é preciso investir grandes somas de capital para começar no comércio eletrônico. Diversas plataformas permitem abrir uma loja virtual simples de graça e sem precisar de profissionais técnicos.

Veja, a seguir, 6 ferramentas para criar sua loja virtual gratuitamento e em poucos minutos:

1. Google Meu Negócio
Voltado para pequenas e médias empresas, a ferramenta gratuita Google Meu Negócio tem como principal objetivo facilitar a comunicação com consumidores que fazem buscas por empresas no Google e no Google Maps. Você pode criar um site otimizado para dispositivos móveis gratuito para representar sua empresa, usando automaticamente as informações e fotos presentes no perfil da sua empresa no Google. Depois, pode postar ofertas de negócio.

Antes de começar, é necessário reivindicar o perfil da sua empresa no Google. As informações no site serão atualizadas automaticamente quando você alterar seu perfil -- por exemplo, se sua loja física está temporariamente fechada por conta da pandemia.

2. Ebanx Beep
A fintech paranaense Ebanx lançou uma funcionalidade que permite criar a própria loja virtual em poucos minutos e começar a vender com CPF ou CNPJ. No Ebanx Beep não há assinatura ou mensalidade, mas sim uma comissão sobre cada venda. As lojas permitem pagamentos por boleto ou cartão de crédito. Também é possível criar cupons de desconto ou vouchers para uso quando seu empreendimento físico voltar a abrir as portas.

3. Loja Integrada
A Loja Integrada é uma plataforma para a criação de comércios eletrônicos, pertencente ao grupo VTEX. A Loja Integrada tem 1 milhão de lojas e 20 milhões de itens comercializados, com vendas concentradas em segmentos como moda e acessórios, casa e decoração e cosméticos, perfumaria e cuidados pessoais.

Os empreendedores se cadastram, escolhem produtos e selecionam as formas de pagamentos e de entrega que vão aceitar. A versão gratuita da Loja Integrada permite 5 mil visitas por mês, 50 produtos cadastrados e um administrador.

4. Olist Shops
A startup paranaense Olist lançou o Olist Shops, uma vitrine virtual para que lojistas vendam seus produtos e serviços e liquidem seus estoques. Os empreendedores cadastram seus itens em cerca de três minutos: colocam título, descrição, preço e fotos. Esses produtos e serviços ficam em um site com o nome da empresa, que o consumidor pode acessar por celular ou computador.

No momento da compra, cliente e empreendedor falam diretamento pelo WhatsApp. Não há cobrança para abrir uma loja nem de comissão sobre vendas no Olist Shops, diferentemente do visto no Olist tradicional.

5. vhsys
A startup de gestão empresarial vhsys está fornecendo gratuitamento uma loja virtual própria para que empresas possam vender pela internet.

O empreendedor poderá usar templates já formatados ou personalizados. Depois, insere os produtos, descrição e preço. Também pode colocar áreas para chats, páginas de frete e cupons de desconto. Os pequenos negócios também poderão usar gratuitamente as ferramentas de e-mail marketing e envio de SMS. Quem já for cliente terá isenção do pagamento em todos esses serviços.

6. Wix
O Wix permite criar gratuitamente uma vitrine virtual personalizável para começar a vender online. O empreendedor pode administrar seu catálogo de produtos, definir opções de pagamento, distribuir cupons e estabelecer regras de entrega e impostos para cada destino. O Wix não cobra comissão sobre vendas.


Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios

Voltar para listagem