Informativo


A BUSCA PELA QUALIDADE DE VIDA E BEM-ESTAR EM TEMPOS DE PANDEMIA

07/04/2021

A pandemia da COVID-19 trouxe diversas mudanças no dia a dia das pessoas e, neste cenário, se sentir mais vulnerável foi natural. O isolamento em casa, a redução do contato social e familiar foram fatores que, aliados à insegurança e incerteza do momento, tornaram-se um grande desafio.

Estas questões trouxeram à tona, mais do que nunca, a preocupação com a saúde. Cuidar da imunidade, manter o corpo e organismo fortalecidos, além do bem-estar mental, foram buscas constantes no último ano.

Queda de atividade física
O isolamento social fez a prática de atividade física cair cerca de 20% no Brasil, apontou o IHRSA Global Report 2020?. Com o fechamento das academias, os membros foram forçados a mudar suas rotinas. Enquanto alguns se tornaram criativos com os exercícios em casa, outros continuam a dizer que nada se compara a estar na academia. ?

Ainda com os fechamentos de muitas unidades, o relatório aponta um dado interessante: o Brasil continua sendo o segundo maior mercado em número de academias no mundo. Isso ocorreu devido ao aumento do interesse em melhorar a qualidade de vida, as pessoas estão mais focadas em cuidar da saúde e querem ir para a academia.? Muitos reconhecem que agora são mais capazes de se concentrar na boa forma física e na saúde.

Aumento do interesse pelo cuidado com a saúde
Segundo a pesquisa Covid Era Fitness Consumer 2020, também da IHRSA, 68% da população americana diz que tem priorizado mais o cuidado com sua saúde, enquanto 59% das pessoas dizem que estão se alimentando de maneira mais saudável do que antes, 77% confessam que têm mais tempo para se exercitar agora e 65% estão gastando mais tempo se concentrando em sua própria saúde e condicionamento físico do que antes.

Isso prova que tanto usuários quanto academias estão ansiosos para retornar à sua rotina.

Mas, enquanto isso, as academias oferecem serviços e informações para enfrentarmos juntos este momento. Com algumas mudanças de hábitos simples, podemos, desde já, perceber efeitos benéficos em nosso dia a dia.

O momento requer cuidados extras com a imunidade e bem-estar
Profissionais da saúde podem auxiliar de modo especializado, mas existem algumas dicas, de fontes seguras, que sugerem a manutenção de hábitos de vida saudáveis, capazes de ajudar a tornar o sistema imunológico mais forte.

Boa alimentação, beber muita água durante o dia, buscar ter boas noites de sono e não abandonar os exercícios físicos são algumas delas. Logo que você iniciar uma atividade, já percebe melhora na disposição, por exemplo.

Importante não esquecer: sempre que possível, evite o excesso de notícias que causem ansiedade e estresse, busque amigos e familiares, ainda que à distância, pois são fatores essenciais para a boa saúde mental e emocional, que atingem diretamente organismo e fortalecem o sistema imunológico.
Fonte: Administradores
Voltar para listagem