Informativo


4 ETAPAS PARA SE TORNAR UM EMPREENDEDOR

06/10/2020

Empreendedor, palavra que conhecemos, mas sabe o que significa exatamente? Quando pensamos em empreendedores, pensamos em todos os tipos de proprietários de negócios. Restaurante, dono de loja de automóveis, agência de web design, fotógrafo autônomo; Todos esses serão contados como carreiras empreendedoras.

Mas qual é o fator definidor?
Empreendedores são definidos como qualquer pessoa que assume riscos com o objetivo de obter ganhos financeiros. Por ser empreendedor, você pode fazer cursos online de empreendedorismo

Obviamente, ganhar dinheiro não é o único motivador para os empreendedores, mas assumir riscos, geralmente na forma de investimento financeiro, é o tema subjacente de todos os empreendedores.

Os empresários também estão trabalhando para criar algo que dure. Um dos fatores que definem um empreendedor é dar os passos necessários para construir um negócio que, quando bem administrado, o mantenha ganhando dinheiro.

O dono de uma loja de conveniência, por exemplo, ganha dinheiro enquanto o café está fazendo negócios, mesmo que esteja criando os filhos na escola.

Quais são os melhores freelancers ou empreendedores
Nos dias atuais, vemos milhões de freelancers ao nosso redor. Eles aceitam empregos à medida que chegam e trabalham em seus próprios termos, geralmente escrevendo, projetando ou como algum tipo de consultor. Mas os freelancers são empreendedores?

Freelancers têm bastante características de um empreendedor, mas eles não estão construindo algo que irá gerar lucros enquanto dorme, tira férias ou sai para o trabalho. Embora as duas palavras sejam bastante vagas, elas são diferentes.

Como ser um empreendedor
Então, o que você pode fazer para ser um empreendedor? Quais são os passos para ser empreendedor? Devido aos muitos tipos de empreendedores, existem muitos caminhos diferentes que você pode seguir. Por exemplo, o proprietário de uma empresa de distribuição não seguirá o mesmo caminho de um decorador de interiores. Mas existem alguns passos que todos devem seguir.

Em geral, estas são as etapas que você deve seguir para se tornar um empresário:

Etapa 1: Encontre seu setor ou nicho;
Etapa 2: Pesquise seu mercado;
Etapa 3: Estude e planeja seus objetivos;
Etapa 4: Construa seu negócio com visão a longo prazo
Encontre seu segmento ou nicho
O primeiro passo que você deve dar sempre é encontrar o seu nicho específico para o seu negócio. Muitas pessoas querem se tornar um empreendedor online, mas não sabem a qual setor ingressar.

Na maioria das vezes, seu nicho será algo em que você trabalhou por anos. Se você é um carpinteiro de uma empresa de construção, a reforma e a restauração de sua casa podem ser a sua área. Se você trabalhou em um restaurante por muitos anos, então tem um bom conhecimento de como administrar uma empresa de serviços alimentícios. Sua experiência atual é um ótimo lugar para começar a procurar seu nicho.

Pesquise o seu mercado
Pesquisar o mercado, analisar a área de demanda e exigência.

Você pode querer abrir um bom restaurante de comida italiana em sua cidade natal. Os outros restaurantes estão tendo sucesso? Tem outra boa refeição na sua área? Os clientes podem comer em restaurantes sofisticados ou preferem um lugar mais modesto? Eles também gostam de comida italiana?

Encontrar respostas para essas perguntas e muito mais será essencial para o seu sucesso a longo prazo.

Eduque-se
As pessoas acreditam que o empresário nunca foi feito para as faculdades. No entanto, não é bem isso que diz os números. De acordo com uma equipe de pesquisadores de Duke, Akron e Southern California, mais de 95% dos empreendedores em indústrias de alto crescimento possuem pelo menos um diploma de bacharel.

-Educação e treinamento de empreendedores

Existem três tipos de aprendizagem que você deve considerar ao encarar a vida de um empresário. Embora possam não ser necessários para o seu trabalho, certamente não afetam suas chances de sucesso a longo prazo.

-Educação em sua área

O primeiro tipo de educação a considerar está diretamente relacionado à sua área. Se você estiver abrindo uma loja de automóveis, obviamente precisará de alguma educação e certificados relacionados à reparação de automóveis. Se você está pensando em ser um eletricista autônomo, precisará da mais recente educação e treinamento com fiação e circuitos. Se você deseja administrar um restaurante, o treinamento em serviço de alimentação será útil. Muito claro, não é?

- Grau de Empreendedorismo

Depois de receber sua educação no setor, muitos empreendedores em potencial consideram um certificado ou diploma de empreendedor.

Construa seu negócio lentamente
Acredite em mim, eu entendo, você quer que seu negócio tenha sucesso imediatamente, mas geralmente não tem, e indo devagar, você está se protegendo de algo que pode crescer muito rápido. , Muito em breve (provavelmente antes) você estará pronto. Para isso, sempre dimensione seu negócio .
Fonte: Contábeis
Voltar para listagem