Informativo


ESTUDO MOSTRA QUE 50% DAS MPES DO PAÍS ESTÃO MIGRANDO PARA O ON-LINE

26/08/2020

Estudo realizado pela Visa mostra que a pandemia do novo corona vírus acelerou a migração de empresas e consumidores para os canais digitais.

Pelo levantamento, realizado em junho em oito países, entre eles o Brasil, 84% das micros e pequenas empresas brasileiras tentaram uma nova estratégia digital para manter seu negócio nos trilhos. Esse percentual supera a média dos oito países, que mostra 67% das empresas adotando novos caminhos.

O estudo Visa Back to Business foi realizado pela Wakefield Research em de junho de 2020 nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Singapura e Emirados Árabes Unidos.

Ele mostra ainda que 50% das micros e pequenas brasileiras estão migrando seu negócio para o canal on-line. Esse mesmo percentual de empresas passou a adotar publicidade direcionada em redes sociais depois da pandemia.

Outra mudança diretamente lidada ao corona vírus é a forma de atendimento ao público. A Visa constatou que 33% dos empresários passaram a oferecer delivery.

Com relação ao meio de pagamento, o estudo identificou que 30% das empresas do país hoje aceitam pagamentos por aproximação com celulares ou cartões, por exemplo.

Já entre os consumidores brasileiros, 43% usam pagamentos por aproximação. A maioria dos compradores do país, 78% deles, eliminou ou diminuiu o uso de dinheiro.

PROBLEMAS
O estudo identificou também alguns problemas enfrentados pelas micros e pequenas empresas brasileiras. A principal preocupação para 64% delas é atrair novos consumidores. A média dos países pesquisados mostra que esse é um problema de 40% dos empresários.

No Brasil, mais de metade das empresas de menor porte perdeu receita depois do início da pandemia. Para resolver isso, estão abraçando o comércio digital e outras estratégias.
Fonte: Diário do Comércio
Voltar para listagem