Informativo


VEJA COMO SERÁ O FUNCIONAMENTO DOS BANCOS DURANTE O CARNAVAL

07/02/2024

É importante se programar para evitar transtornos financeiros durante os feriados.

Com a proximidade do Carnaval, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) divulgou o horário de funcionamento das agências bancárias, seguindo a orientação da Resolução n.º 4.880/20 do Conselho Monetário Nacional.
Nos dias 12 e 13 de fevereiro, segunda e terça-feira, respectivamente, as agências bancárias não abrirão. O retorno das atividades bancárias está marcado para o dia 14 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, a partir das 12 h. Assim, os bancos fecham na sexta-feira à tarde (9) e voltam só dia 14.
A Febraban incentiva os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativos, para realizar transações bancárias durante o período festivo. Transferências e pagamentos de contas podem ser facilmente efetuados por meio desses canais, garantindo a continuidade dos serviços financeiros.
Já as contas de consumo com vencimento nos dias do feriado poderão ser pagas no dia útil seguinte, sem acréscimo de taxas ou multas.
É importante que empresários e trabalhadores se programem antecipadamente para evitar transtornos durante os feriados.
Vale ressaltar que ao longo de 2024, haverão outros 11 feriados nacionais e pontos facultativos nos quais não haverá expediente bancário. Entre eles, destacam-se datas como a Sexta-feira da Paixão, Dia do Trabalhador e Natal.

https://www.contabeis.com.br/noticias/63564/carnaval-confira-o-horario-de-funcionamento-dos-bancos/

Voltar para listagem