Informativo


CONFIRA 4 PLATAFORMAS DE IA PARA POTENCIALIZAR O SEU NEGÓCIO ALÉM DO CHATGPT

27/09/2023



Nos últimos meses, a inteligência artificial (IA) emergiu como uma poderosa aliada para contribuir para o crescimento e a eficiência das pequenas e médias empresas (PMEs) em todo o mundo e sua utilização já virou rotina na maioria das empresas.

Segundo dados de agosto deste ano do CapTerra, empresa que ajuda na busca de softwares para empresas, 4 em cada 10 PMEs brasileiras já usam inteligência artificial no departamento de Recursos Humanos (RH).

A crescente acessibilidade e aprimoramento das plataformas de inteligência artificial foram possíveis para que as PMEs incorporassem essa tecnologia em suas operações diárias, capacitando-as para competir em um mercado cada vez mais pressionado.

O ChatGPT já virou favorito em muitas empresas, mas ainda existem outras plataformas de IA que podem ajudar as empresas a melhorarem os seus processos, confira abaixo:

Canva
O Canva, plataforma de design gráfico, está com duas novas ferramentas de IA: gerador de texto e design mágico. No gerador de texto, a tecnologia Open IA ajuda a formar uma primeira versão de palavras para um processo criativo, seja um esboço para blog, listas, biografia ou qualquer ideia para conteúdo.

O design mágico elabora ideias através de uma seleção de modelos. O usuário pode fazer o upload de uma mídia, ou então, começar a partir de uma apresentação em branco e a plataforma sugerirá designs personalizados para o contexto.

Fireflies
O Fireflies realiza transcrições, resumos, pesquisas e análises de conversas de voz, especialmente úteis para reuniões e chamadas de negócios. É uma forma de economizar tempo, tornando mais fácil para as PMEs revisarem e referenciarem as discussões e decisões tomadas durante as reuniões.

oHub
O oHub é um marketplace que conecta empresas com fornecedores de serviços B2B. A ferramenta de IA gratuita da plataforma permite que as empresas encontrem soluções para os seus desafios empresariais, sejam eles na área de RH, Tecnologia da Informação (TI), marketing, vendas, gestão e facilities. Informado o problema, o oHub fornecerá um diagnóstico, sugerirá soluções e informará os fornecedores que podem ajudar, o que pode ocorrer se não resolver a questão e ainda um passo a passo.

Bard
Concorrente direto do ChatGPT, este chatbot foi desenvolvido pelo Google e é baseado na família de modelos de linguagem LaMDA. Assim, é uma IA conversacional treinada para criar diálogos naturais, semelhantes ao de humanos. É possível fazer perguntas e pedir elaboração de roteiros, e-mails e mais.

Com informações oHub

Voltar para listagem