Informativo


COMUNICAÇÃO: CONHEÇA 2 PILARES FUNDAMENTAIS PARA O SUCESSO EMPRESARIAL

20/09/2023


Em um cenário empresarial cada vez mais competitivo e globalizado, a comunicação se revela como um dos principais pilares para o sucesso de qualquer empreendimento.

Empresas que dominam a arte da comunicação têm maior capacidade de se adaptar às mudanças, construir relacionamentos sólidos com clientes e colaboradores, além de se destacarem em um mercado saturado.

A seguir, entenda a importância da comunicação para o sucesso empresarial e como as organizações podem utilizá-la como vantagem estratégica.

Comunicação empresarial
A comunicação é o meio pelo qual informações são compartilhadas, ideias são transmitidas e relacionamentos são construídos. Em um contexto empresarial, essa habilidade vai além de apenas falar e ouvir. Ela abrange a capacidade de transmitir visões, metas e valores de forma clara e coerente, tanto interna quanto externamente.

Internamente
Engajamento dos funcionários: uma comunicação eficaz dentro da empresa ajuda a manter os funcionários motivados e alinhados com os objetivos da organização. Funcionários bem informados são mais produtivos e comprometidos;

Tomada de decisão: a comunicação clara e aberta é fundamental para uma tomada de decisão eficiente. Gerentes e líderes devem ter a capacidade de compartilhar informações relevantes com suas equipes, permitindo que todos contribuam para a resolução de problemas e inovação;

Externamente
Relações com clientes: empresas que se comunicam bem com seus clientes podem entender suas necessidades e expectativas, construindo relações de confiança que resultam em fidelidade e repetição de negócios;

Imagem da marca: a comunicação é a base para a construção da imagem de uma marca. Uma mensagem consistente e autêntica ajuda a estabelecer a reputação da empresa no mercado.

Vantagem competitiva
Empresas que investem na melhoria contínua de suas habilidades de comunicação muitas vezes têm uma vantagem competitiva significativa. Elas são capazes de se adaptar mais rapidamente às mudanças nas demandas do mercado, identificar oportunidades antes da concorrência e resolver problemas de forma mais eficaz.

Dicas para aprimorar a comunicação empresarial
No dia 29 de setembro, a especialista em oratória Cíntia Chagas palestrará no CONBCON Experience, evento realizado pelo Portal Contábeis e Arquivei, que será realizado no dia 29 de setembro, em São Paulo.

Durante a palestra, a influencer e comunicadora que tem mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, dará dicas para os participantes aprimorarem a comunicação para conseguir se expressar de forma clara e objetiva. Além disso, contará estratégias de persuasão que podem ajudar os profissionais a fecharem novos negócios. Clique aqui para garantir o seu ingresso.

CONBCON Experience
Data: 29 de setembro

Horário: Das 8h30 às 18h30

Local: Estanplaza International, São Paulo/SP

Ingressos: Clique aqui



Fonte: Contábeis

Voltar para listagem