Informativo


REFORMA TRIBUTÁRIA: QUAIS MEDIDAS MAIS IMPACTAM OS EMPRESÁRIOS? O QUE VAI MUDAR NA PRÁTICA? CONFIRA

14/09/2023

A reforma tributária, aprovada na Câmara dos Deputados em julho e amplamente divulgada desde então, agora está em discussão no Senado, com alguns pontos que ainda estão pendentes de aprovação.
Entre os principais pontos da reforma estão a criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) , substituindo cinco impostos existentes. Além disso, o governo pretende criar o Imposto Seletivo (IS), mais conhecido como "Imposto do Pecado" para aumentar a tributação de itens que sejam prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.
Mas na prática, como isso impacta o bolso do empresário e do contribuinte brasileiro? Quais as alíquotas discutidas? O valor dos impostos vai aumentar? Quem vai pagar essa conta? A reforma realmente está simplificando a realidade tributária do Brasil?
Para saber a resposta dessa e de outras perguntas sobre a reforma tributária, que você mesmo poderá fazer ao vivo para a nossa entrevistada, o Portal Contábeis está preparando uma live sobre o tema na próxima segunda-feira (11), às 15h, com direito a certificado de participação.
A live será um aquecimento para o CONBCON 2023, congresso gratuito do Portal Contábeis, onde o tema também será abordado de forma ainda mais aprofundado. As inscrições para o congresso já estão abertas e já contam com mais de 31 mil inscritos.
Nossa live de aquecimento será gratuita e terá certificado de participação para os inscritos, além de contar com uma especialista no tema, a advogada tributária Jô Nascimento, que também é colunista do podcast Analisando Tributos aqui do Portal. Não fique fora dessa e saiba como a reforma tributária vai impactar no seu bolso!
Para participar da live, que rola na próxima segunda-feira (11), às 15h, basta clicar aqui (https://conbcon.com.br/) para se inscrever no CONBCON. Enviaremos um link de acesso no dia da transmissão. Participe!
Fonte: Contábeis

Voltar para listagem