Informativo


MERCADO DE CONSULTORIAS DEVE CRESCER ATÉ 50% NOS PRÓXIMOS ANOS, E A ÁREA DE RH SE DESTACA

30/08/2023

Segundo dados do Fórum Econômico Mundial, até 2025 a estimativa é que o mercado de consultorias no Brasil cresça 50%, pois as empresas estão cada vez mais entendendo a importância do suporte estratégico, e também operacional, em seus desafios de crescimento e desenvolvimento. Diante desta realidade, um mercado que se destaca é o de consultoria de Recursos Humanos, que oferece insights especializados e soluções sob medida para as complexidades do gerenciamento de pessoal, contribuindo para o sucesso a longo prazo das empresas e possibilitando o desenvolvimento tático dentro e fora das relações interpessoais empresariais. Em Uberlândia, a Selpe Gente e Gestão tem se destacado nesta atuação, utilizando toda a expertise de 58 anos de mercado.

Entre os desafios enfrentados pela área de Recursos Humanos das empresas estão o recrutamento, a retenção de talentos, a gestão de desempenho e o desenvolvimento organizacional, que sem uma atenção especializada podem se tornar mais complexos do que nunca. Neste cenário, a experiência e o conhecimento de uma consultoria de RH fazem toda a diferença. Afinal, o foco de uma consultoria é este: com compreensão profunda das tendências do mercado de trabalho, regulamentações e as melhores práticas, consultores especializados em RH contribuem de forma mais efetiva nas tomadas de decisões que geram os resultados esperados.

Uma consultoria de RH não apenas auxilia na resolução de problemas imediatos, mas também ajuda a construir uma base sólida para o crescimento futuro. Por meio da implementação de processos eficientes de recrutamento, desenvolvimento de programas de treinamento e criação de estratégias de engajamento dos funcionários, a consultoria de RH ajuda as empresas a criar uma cultura organizacional mais saudável e produtiva.

Ao contratar uma consultoria de RH, as empresas também podem se beneficiar da objetividade externa, pois muitas vezes as equipes internas podem estar tão envolvidas nos desafios cotidianos, que a visão estratégica pode ser obscurecida. A perspectiva imparcial e experiente de uma consultoria pode identificar áreas de melhoria que, de outra forma, poderiam ser negligenciadas.

De acordo com Douglas Gradim, gerente da Selpe em Uberlândia, a consultoria de RH é uma parceira valiosa para as empresas modernas que buscam crescimento sustentável. "A grande vantagem de uma empresa que contrata a nossa consultoria, é contar com toda expertise e capacidade que temos em enfrentar desafios de RH complexos e ainda fornecer insights estratégicos. Com mais de 50 anos de mercado, a Selpe desempenha um papel fundamental na construção de equipes talentosas e ambientes de trabalho eficazes. Dessa forma, quando uma empresa investe nesta consultoria de RH, ela busca criar oportunidades pensando no sucesso estratégico da sua organização", destaca.

Sobre a Selpe Gente e Gestão

A Selpe é uma consultoria de RH com divisões especializadas em todo o ciclo de Gente e Gestão. Com abrangência nacional e 58 anos de mercado, nas cidades Belo Horizonte, Contagem, Conselheiro Lafaiete, Uberlândia, São Paulo e Recife, a Selpe oferece apoio consultivo e estratégico em recrutamento e seleção, tecnologia no RH, desenvolvimento de líderes e equipes, programas de trainee e estágio e contratação de trabalho temporário e terceirização para empresas de todos os segmentos de negócio.

Por: Cristiane Guimarães
Fonte: NPN - Não Perde Não

Voltar para listagem