Informativo


IDADE NÃO É LIMITE: DESCUBRA 4 CARREIRAS PROMISSORAS PARA IDOSOS!

03/05/2023

Por: Bruna Machado

Para os idosos que desejam manter-se ativos e engajados, existem diversas opções de carreira que valorizam a experiência e habilidades adquiridas ao longo da vida. Mesmo depois de aposentadas, algumas pessoas buscam atividades, seja para gerar renda ou para manter-se ocupadas.

Algumas profissões levam em consideração a flexibilidade, as habilidades e o interesse dos idosos, permitindo-lhes continuar contribuindo com a sociedade e manter-se ativos profissionalmente. Abaixo, listamos cargos que podem ser ocupados por esse público.?

Para os idosos que desejam manter-se ativos e engajados, existem diversas opções de carreira que valorizam a experiência e habilidades adquiridas ao longo da vida. Mesmo depois de aposentadas, algumas pessoas buscam atividades, seja para gerar renda ou para manter-se ocupadas.

Algumas profissões levam em consideração a flexibilidade, as habilidades e o interesse dos idosos, permitindo-lhes continuar contribuindo com a sociedade e manter-se ativos profissionalmente. Abaixo, listamos cargos que podem ser ocupados por esse público.

Atividades profissionais para idosos
1. Escritor

A escrita pode ser uma opção ideal de carreira para aqueles que estão se aposentando ou já se aposentaram, mas desejam continuar trabalhando. A aposentadoria oferece tempo e flexibilidade para se dedicar à escrita, e a experiência de vida pode inspirar histórias interessantes e significativas.

Os aposentados que desejam seguir a carreira de escritor podem começar com pequenos projetos, como escrever artigos para blogs ou revistas, ou até mesmo publicar um livro.

2. Síndico

A profissão de síndico pode ser uma opção atraente para os idosos que desejam continuar em atividade e se envolver com a comunidade. Como síndico, uma pessoa é responsável por gerenciar a administração de um condomínio ou prédio, residencial ou empresarial, trabalhando para que o ambiente seja seguro, limpo e agradável.

3. Consultor

A consultoria é uma profissão que pode oferecer muitas oportunidades para os aposentados que desejam continuar trabalhando e compartilhar sua vasta experiência com outros profissionais.

Os consultores são especialistas em sua área de atuação e seu papel é oferecer concelhos, soluções e estratégias para ajudar empresas e organizações a atingirem seus objetivos. Os idosos podem usar sua experiência e conhecimento para se tornar consultores em diversas áreas, como finanças, recursos humanos, marketing, tecnologia, entre outras.

Como consultor, é possível trabalhar em projetos de curto prazo ou se envolver em projetos maiores e mais complexos, dependendo das necessidades do cliente.

4. Artesão

A arte e artesanato são atividades criativas e gratificantes que podem ser uma opção de carreira ideal para os idosos aposentados que desejam continuar trabalhando. O profissional pode usar sua criatividade e habilidades manuais para criar peças únicas e personalizadas, que podem ser vendidas em feiras de artesanato, lojas online ou em mercados locais.

Além disso, a arte e o artesanato são terapêuticos e ajudam a manter a mente ativa e saudável na aposentadoria. Também é possível fazer cursos e workshops na área para aprender novas técnicas e aprimorar suas habilidades.
Fonte: Portal Capitalist
Voltar para listagem