Informativo


COMO CONQUISTAR CLIENTES E MAIS VENDAS COM HOLDINGS?

22/03/2023

Abrir uma holding é muito importante, não só para proteger o seu patrimônio e ter uma tributação mais favorável, mas também para conquistar mais clientes e aumentar suas vendas.

Atualmente o mercado está cada vez mais competitivo, de modo que é sempre necessário buscar vantagens competitivas em relação à concorrência para ter um melhor posicionamento no mercado.

O que é uma holding?
Do inglês "to hold", Holding significa reter, controlar, manter, e serve para administrar de forma mais organizada um patrimônio, que pode inclusive incluir participação societária entre outras empresas.

Existem diversos tipos, como a Holding Familiar, que tem o objetivo de gerir o patrimônio de uma família, a Holding Imobiliária, que administra bens, e a Holding Empresarial, que funciona gerindo outras empresas e ativos empresariais .

Existem ainda vantagens fiscais em constituir uma holding, pois é mais fácil realizar o seu planejamento tributário, já que a tributação é reunida em um local só, existindo uma significativa em relação aos encargos de pessoa física.

A holding também facilita o planejamento sucessório, tornando desnecessária a realização de inventário, processo custoso e demorado que, em alguns casos, pode paralisar as atividades de empresas.

Continue lendo para saber como você pode aumentar suas vendas através de uma holding.

Maior equilíbrio financeiro
Uma das formas mais simples de aumentar os lucros não é através de mais vendas. Ao diminuir os custos da sua operação torna-se mais fácil chegar nas metas pretendidas.

Uma vez que uma Holding possui uma carga tributária menor, além de facilitar a gestão dos ativos diminui-se as despesas da empresa e ao possuir despesas menores ganha-se diversas vantagens competitivas, como um preço mais atrativo, a possibilidade de posicionar-se em novos mercados, mais recursos para marketing e publicidade, entre outros.

Além disso, por diminuir os riscos empresariais, torna mais fácil e previsível o planejamento empresarial, permitindo uma previsão mais a longo prazo. Desta forma, torna-se mais eficiente a gestão empresarial, o que facilita a conquista de clientes e o aumento de vendas.

Estratégia Mergers & Acquisition
Com a holding é possível adquirir empresas que venham somar em suas operações, ou então realizar fusões interessantes para a gestão do seu negócio.

Uma das coisas que a holding permite é a gestão e administração de outras empresas, de modo que na prática controla todos os ativos de um grupo empresarial.

Muitas vezes a estratégia Mergers & Acquisiton é interessante para trazer crescimento a empresas que estão estagnadas, isso porque existem negócios que podem trazer mútuos benefícios.

Pode ser útil ao seu negócio comprar ou fundir-se a empresas da concorrência, permitindo, assim, inserir seus produtos em novos mercados ou atrair novos perfis de consumo.

Ainda, produtos de diferentes áreas, mas que se comunicam, podem ser vendidos no mesmo ponto de venda e conquistar o mesmo perfil de consumidor, o que diminui despesas e aumenta lucros.

Por exemplo, uma empresa que fornece produtos esportivos, como bolas e tênis, pode fundir-se a um negócio têxtil para vender uniformes e outros artigos relacionados ao esporte.

Gostou, siga a gente para saber mais!
Fonte: Contábeis
Voltar para listagem