Informativo


COMO FIDELIZAR UM CLIENTE DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS?

07/09/2022

A recuperação de créditos tributários é um serviço que praticamente todas as empresas possuem necessidade, mas não são muitos os contadores que oferecem esses serviços da forma correta.Essa atividade é muito bem-vinda, principalmente por ser um serviço escasso, em que os empresários não possuem conhecimento, fazendo com que você possa investir nesse mercado para lucrar.

Como fidelizar clientes de recuperação de créditos tributários
Se você deseja começar a atuar no mercado de recuperação de créditos tributários e quer captar e fidelizar clientes, existem algumas estratégias que podem ser colocadas em prática. Confira a seguir:

Estude o perfil dos clientes
O primeiro passo para conseguir captar e fidelizar clientes de recuperação de créditos tributários é estudar para quais pessoas você deve oferecer esses serviços ou não.

No mercado, existem aqueles tipos de clientes que estão abertos a novas ideias e, por isso, você pode apresentar as possibilidades desse crédito tributário e oferecer as vantagens desse serviço.

Ofereça solução para os problemas
Outra maneira de conseguir fidelizar clientes de recuperação de créditos tributários é oferecendo a solução ideal para o problema que ele possui.

Atualmente, muitos empresários ainda não sabem como resolver a questão de créditos tributários, principalmente que existe a possibilidade de recuperação quando o pagamento é feito de forma indevida.

Com isso, para conseguir fidelizá-lo, você deve oferecer a solução ideal para o problema apresentado pela empresa.

Invista em tecnologia
Nenhum cliente vai contratar um contador que ofereça serviços ultrapassados, não é mesmo?Com isso, na recuperação de créditos tributários não é diferente.

É muito importante investir em novas tecnologias e práticas que estejam relacionadas ao assunto, mostrando todas as possibilidades para o cliente e como o seu serviço pode facilitar a rotina dele.

Essas tecnologias podem te ajudar a ter uma rotina mais otimizada, fazendo uma boa gestão fiscal para reduzir os possíveis erros que podem levar a prejuízos financeiros quando os erros fiscais acontecem.

Com esses sistemas você consegue oferecer soluções atualizadas para realizar, de maneira ainda mais minuciosa, a recuperação de créditos tributários e também verificar a situação atual de todas as operações que envolvem essa recuperação.

Se mantenha atualizado
Acompanhar as notícias do meio é essencial para garantir que o seu cliente volte a fechar serviços de recuperação de créditos tributários com você.

Como dissemos, é comum que os empresários não saibam com clareza sobre o que significa a recuperação de créditos tributários, mas isso não significa que eles vão contratar serviços de contadores desatualizados.

Com isso, busque sempre estar por dentro das notícias, acompanhando as novidades do meio e buscando trazer as melhores soluções para que seus clientes continuem sendo fiéis aos seus serviços, e que você possa atrair novos clientes.

Se você deseja acompanhar mais notícias sobre o assunto, acesse nossas redes sociais para mais conteúdos desse mercado!

Com informações adaptadas de Portal Contábeis, Nibo Conteúdos e Auditto
Fonte: Contábeis
Voltar para listagem