Informativo


VOCÊ SABE COMO ENGAJAR FUNCIONÁRIOS E PARCEIROS?

23/02/2022

o início de todos os anos é muito comum as empresas buscarem ideias e soluções para seus negócios e, para isso, precisam engajar funcionários e parceiros para que eles se sintam à vontade para se envolver no processo de inovação da empresa. Pesquisa Global de Cultura 2021, realizada pela PwC, mostra que empresas com maior nível médio de engajamento são 23% mais lucrativas.

Para facilitar o engajamento e permitir que as ideias sejam expostas a qualquer dia e horário, a Prosperi desenvolveu uma solução para ajudar as organizações na captura de ideias inovadoras para solução de problemas e desafios de negócios, o Teams Ideas Ideation. A solução permite a criação de campanhas de ideias que envolvem toda a cadeia de valor (funcionários, fornecedores, clientes e parceiros externos) em um ambiente web seguro ou no Microsoft Teams.

O Teams Ideas Ideation pode ser usado na web, celular ou integrado ao Microsoft Teams, ele cria um ambiente poderoso e inovador que possibilita a redução do tempo de lançamento de novos produtos e serviços no mercado, otimiza os processos internos e oferece novas experiências aos seus clientes e usuários.

"Avaliar as ideias requer um processo estruturado. Transparente e colaborativo. Com o Teams Ideas Ideation você define critérios e fórmulas para avaliação e pontuação das ideias propostas. Tornando o processo muito mais transparente e a avaliação objetiva", explica Alex Carvalho, diretor de Marketing da Prosperi.

Mas, para que o processo seja completo a empresa precisa estar atenda a jornada dos seus colaboradores, ou seja, é necessário que também haja uma gestão eficaz das pessoas, para que se obtenha maior engajamento da equipe. "Quando um colaborador é tratado com respeito e reconhecimento ele se sente mais à vontade para apresentar dicas e sugestões e com o Teams Ideas a sugestão não precisa ser colocada apenas para o gestor direto.

A solução permite que todos os envolvidos vejam a ideia ao mesmo tempo e colaborem, o que faz com que o funcionário tenha o sentimento de pertencimento e se sinta mais engajado a dar sugestões, agora é necessário que a cultura da empresa permita aos colaboradores se manifestarem e contribuírem com confiança", explica.

Sobre a Prosperi: Desde 1993, a Prosperi oferece soluções de colaboração, gestão de conteúdo e gerenciamento inteligente de projetos e portfólio de ponta a ponta. Com modelos únicos e dinâmicos, a empresa se consolidou como um dos principais parceiros Gold da Microsoft na América Latina, tendo sido reconhecida como Partner of The Year Latin America por seis anos (2012, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021) e finalistas na categoria global por quatro anos (2012, 2017, 2018 e 2021). Hoje, a empresa está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo em nos Estados Unidos, em Orlando.
Fonte: Enviado por Alessandra Taraborelli

Voltar para listagem