Informativo


7 ERROS QUE AMEAÇAM A SOBREVIVÊNCIA DO SEU NEGÓCIO

08/07/2020

A determinação de uma quarentena sem previsão de duração deixou muitos empresários assustados com a possibilidade de queda ou até mesmo a paralisação nos negócios - muitos tiveram que adaptar seu modelo à nova realidade. Agora, muitas cidades brasileiras se preparam para flexibilizar as restrições permitindo que alguns estabelecimentos reabram suas portas.

Supondo que daqui em diante não tenhamos mais de lidar com essa reclusão, quais aprendizados ficaram desse período para a sua empresa?
Uma das grandes lições que o isolamento social trouxe para os negócios foi a necessidade de digitalização. Independente do porte, todas as empresas foram obrigadas a redescobrir uma maneira nova de se aproximar do cliente - algumas começaram do zero, outras aprenderam com os erros.

O programa SOS Empreendedor, do Fórum de Jovens Empreendedores (FJE) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na última terça-feira (30/6), elencou aprendizados importantes para esse momento com a ajuda de David Kubes, palestrante internacional e treinador de Access Consciousness, Rodrigo de Oliveira Neves, especialista em Tecnologia para internet, e João Augusto Rocha, diretor de negócios em cooperativa de crédito e especialista em gestão de varejo bancário.

O SOS Empreendedor é apresentado por Alessandra Andrade, vice-presidente de relações com a juventude e inovação da ACSP e gestora do FAAP Business Hub, e Nando Gaspar, coordenador geral do FJE.

Voltar para listagem